Educação, Seixal

Programa Municipal de Educação Ambiental para o próximo ano lectivo – Seixal

Já está disponível para consulta o calendário das actividades do Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA) para o ano lectivo 2011-2012, que têm como objectivo promover o acesso à informação e às boas práticas ambientais, com vista à alteração de comportamentos para um desenvolvimento sustentável.
Ao longo de todo o ano, o PMEA promove oficinas e encontros do Ambiente sobre as temáticas da água, floresta, resíduos, agricultura urbana, ruído, alterações climáticas e mobilidade, entre outros.

Estas actividades são dirigidas tanto a crianças em idade escolar como ao público adulto interessado em aprofundar conhecimentos nestas áreas.

Nas escolas, o PMEA continua a promover os projectos Óleo a Reciclar – Biodiesel a Circular, Jardins e Hortos Pedagógicos, Compostagem na Minha Escola e o projecto Hortorium – Experiências na Horta, que promove a criação de áreas de cultivo, mas também o exercício da cidadania e da solidariedade.

O programa não esquece a comemoração das efemérides ambientais mais importantes do ano e tem delineadas actividades para assinalar o Dia da Árvore e da Floresta e o Dia Mundial do Ambiente.
Está também previsto um conjunto de visitas a empresas e caminhadas na natureza, que vão permitir entrar em contacto com os processos de reciclagem e observar de perto a fauna e a flora da Baía do Seixal.

Nos eco-ateliês também será possível adquirir conhecimentos práticos sobre ambiente e, assim, aprender a fazer velas com óleo alimentar usado, criar e manter uma horta ou até construir o seu próprio forno solar.

Todas as propostas do Programa Municipal de Educação Ambiental disponíveis em www.cm-seixal.pt.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *