Sociedade, Vila do Bispo

Pescadores receberam Coletes de Salvação em Vila do Bispo

Decorreu, ontem, dia 6 de setembro, na Docapesca de Sagres, a cerimónia de entrega de 40 coletes de salvação aos pescadores do concelho de Vila do Bispo.

Com esta medida, todos os pescadores das embarcações de pesca local passaram a dispor daquele meio de salvamento. Refira-se, que também no passado mês de julho, o autarca Adelino Soares procedeu à entrega de 159 coletes e 2 balsas de salvação. De salientar que de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório, desde o início do corrente ano, a utilização de equipamentos e de meios de salvação em todas as embarcações.

A aquisição dos 40 coletes representou um investimento de €2.066, valor este que será comparticipado em 90% por fundos comunitários e os restantes 10% são suportados pela Autarquia.

Esta ação, que tem como objetivo melhorar as condições de segurança entre os trabalhadores da pesca local, e assim diminuir a ocorrência de acidentes, só foi possível depois da Câmara Municipal de Vila do Bispo ter apresentado uma candidatura à medida “Ações Colectivas” do Eixo 3 do Programa Operacional da Pesca 2007-2013 (PROMAR), tendo a mesma merecido a respectiva aprovação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *