Cultura, Póvoa de Varzim

É-Aqui-In-Ócio – Festival de Teatro da Póvoa de Varzim, de 23 de Setembro a 1 de Outubro

O Festival de Teatro da Póvoa de Varzim está de regresso com a sua IV edição. De 23 de Setembro a 1 de Outubro, a cidade será o epicentro do talento teatral através da participação de companhias com trabalhos de qualidade inegável.

Teatro Meridional, Elefante Elegante, Fértil Associação Cultural, Próxima Estação e Companhia do Chapitô vão juntar-se ao Varazim Teatro e subir ao palco do Auditório Municipal.

Na sexta-feira, 23, às 22h00,“Especialistas”, pelo Teatro Meridional, inaugurará o certame. Segundo o grupo, “nas sociedades contemporâneas proliferam os Especialistas. Eles trabalham arduamente no sentido de clarificarem as causas de acontecimentos nas suas áreas de competência, fechando-as em linguagens e técnicas só por eles dominadas, fazendo-nos crer que só tem acesso a esse conhecimento os seus pares que vivem e dominam essa mesma área de intervenção, na qual são insubstituíveis, tudo explicando e mantendo a inviolabilidade e inacessibilidade dos seus conceitos.”

No sábado, 24, às 17h00, na sede do Varazim Teatro, a Fértil Associação Cultural traz-nos “O Guarda Árvore”, um espectáculo para maiores de quatro anos. À noite, às 22h00, no Auditório Municipal, a companhia Elefante Elegante sobe ao palco com “Iliria”.

No domingo, 25, às 17h00, no Auditório, é a vez do grupo anfitrião dar espectáculo. “Se os tubarões fossem homens” é o título da peça inspirada num poema de Bertolt Brecht. O texto original foca, de uma forma crítica, a estrutura de poder nas sociedades. No mundo actual, onde a intolerância do outro, a exploração do homem pelo homem e o desrespeito pelo ambiente são uma realidade constante, este espectáculo torna-se pertinente e contribuí para o despertar da consciência destes problemas no homem de amanhã e no de hoje.

Na quinta, 29, às 22h00, no Auditório Municipal, a associação poveira faz as honras da casa mais uma vez, com a peça “O rei imaginário ou a ausência de Deus”.

Já em Outubro, no dia 1, às 22h00, a Companhia do Chapitô fecha com chave de ouro esta IV edição do É-Aqui-In-Ócio com “Cemitério dos Prazeres”.

Esteja atento ao portal municipal para mais actualizações sobre o certame.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *