Amadora, Cultura

Quorum Ballet nas festas da cidade da Amadora

No âmbito das festas da Cidade da Amadora, o Quorum Ballet está de regresso ao palco dos Recreios da Amadora para apresentar o programa The Other Side. Nos dias 9 e 10 de Setembro (sexta-feira e sábado), pelas 21h30.

Esta produção tem como principal objectivo a fusão entre a dança e a arte de Nova Iorque e a de Lisboa, com a apresentação do trabalho criativo, em Portugal e nos Estados Unidos, de Daniel Cardoso, Jonathan Hollander e Thaddeus Davis, directores artísticos do Quorum Ballet, Battery Dance Company e Wideman/Davis Dance, respectivamente.

The Other Side oferece uma experiência inédita sendo uma peça totalmente criada em colaboração com os três coreógrafos, que juntam as suas experiências numa trilogia dando início a muitas e inovadoras criações artísticas.

O programa também conta com a música original do compositor norte-americano Polar Levine.

O espectáculo é  constituído por uma primeira parte onde cada coreógrafo apresenta individualmente o seu trabalho e desvendando o seu próprio estilo.

Na segunda parte, o espectáculo explora o tema da opressão através da colaboração entre os três coreógrafos. Centralizada num problema que existe desde sempre e até aos dias de hoje nos dois lados do oceano, esta peça traça um percurso de pensamento bem distinto, identificando os agentes: provocador, opressor, oprimido e observador.

O espectáculo destina-se a maiores de 4 anos.

Ingresso: 10 €.

Horário da bilheteira (Auditório): terça a sexta-feira: das 10h00 às 12h15 e das 14h00 às 17h15; nos dias de espectáculo: terça a sexta-feira: das 10h00 às 12h15 e das 14h00 às 17h15 e das 19h00 até 5 minutos antes do início do espectáculo, sábados, domingos e feriados, das 14h00 às18h00 e das 19h00 até 5 minutos antes do início do espectáculo.

Recreios da Amadora

Avenida Santos Mattos, 2 – Venteira (junto à Estação da CP da Amadora/Parque público a 20 metros)

Telefone: 21 436 90 55 / e-mail: cultura@cm-amadora.pt

Programa completo em www.cm-amadora.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *