Educação, Nisa

Município de Nisa, Agrupamento de Escolas e CERCI assinam Protocolo de Cooperação e Complementaridade

  O Município de Nisa, a CERCIPortalegre – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas, e o Agrupamento de Escolas de Nisa, celebraram um Protocolo de Cooperação e Complementaridade visando a melhoria contínua dos serviços, dar respostas à população com deficiência no concelho de Nisa e dar ofertas formativas no domínio das necessidades educativas especiais.

  A 30 de Agosto, ocorreu no Salão Nobre dos Paços de Nisa a formalização do protocolo com as assinaturas da Presidente da Câmara Municipal de Nisa – Gabriela Tsukamoto, do Director do Agrupamento de Escolas de Nisa – José Luís Bruno e do Presidente da Direcção da CERCIPortalegre – João Serra Bonacho.

  As três instituições propõem-se desenvolver acções conjuntas numa dinâmica interventiva e integrada, no sentido de se promover a melhoria contínua dos serviços e dar respostas à população com deficiência a nível do concelho de Nisa. Propõem-se ainda conceber uma oferta formativa no domínio das necessidades educativas especiais de carácter permanente, dirigidas aos assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas.

  Nos termos do protocolo: – a CERCIPortalegre responderá às necessidades e expectativas da população com deficiência do concelho de Nisa e integrará no seu plano as propostas de formação apresentadas; – a Câmara Municipal de Nisa procederá ao encaminhamento para a CERCIPortalegre das pessoas com necessidades especiais e assegurará o seu transporte; – O agrupamento de Escolas de Nisa, no âmbito da Equipa de Educação Especial, procederá ao encaminhamento para a CERCIPortalegre de alunos tendo em conta as suas necessidades especiais e as respostas sociais existentes. A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Nisa procederão ainda o levantamento das necessidades de formação dos assistentes operacionais na área educativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *