Póvoa de Varzim, Sociedade

“Limpar o Mundo, Limpar Portugal”. Município incita a limpar a concelho de 16 a 18 de Setembro – P. Varzim

Desde 1998 que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim se une ao movimento “Clean up the World”, surgido em 1989 através do navegador australiano Ian Kiernan que, ao percorrer o mundo, ficou chocado com a quantidade de lixo existente.

A primeira iniciativa deste movimento aconteceu nesse mesmo ano com a limpeza da Baía de Sidney. Ganhou novo fôlego, em 1993, com a colaboração das Nações Unidas, através do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente (PNUMA), espalhando-se a iniciativa por todo o mundo.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim participa há dez anos nesta iniciativa, sempre na terceira semana de Setembro, sob a campanha “Limpar o Mundo, Limpar Portugal”. Sendo assim, nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, vários locais públicos do concelho serão limpos através da colaboração de voluntários. A autarquia irá contar, ainda, com uma série de instituições locais que promovem a iniciativa junto da sua população. Todos os voluntários irão receber luvas e sacos fornecidos pela Câmara Municipal e, certamente, irão chegar ao fim do dia com a certeza de um trabalho bem feito em prol do Ambiente através da recolha de resíduos espalhados na via pública.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *