Palmela, Sociedade

Câmara de Palmela e CENFIC renovam cooperação

A Câmara Municipal de Palmela convida os Senhores Jornalistas a estarem presentes na cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Palmela e o CENFIC – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul, a decorrer no dia 7 de Setembro, quarta-feira, às 14h45, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (antes da Reunião Pública do Executivo).

 

Trata-se da renovação da parceria estabelecida entre as duas entidades em 2000, que permitirá dar continuidade ao projecto na área da formação que o CENFIC tem vindo a desenvolver no concelho de Palmela, primeiro na freguesia de Pinhal Novo e agora em Poceirão.

A Câmara Municipal de Palmela tem prestado uma atenção privilegiada à área da Formação para a Comunidade, com o objectivo de qualificar e proporcionar ferramentas aos agentes económicos do concelho, promovendo a melhoria dos serviços prestados ao nível do comércio, hotelaria, construção civil e indústria.

O CENFIC é uma Entidade de Direito Público, sem fins lucrativos, cuja missão é preparar profissionais habilitados para o desempenho das múltiplas actividades que integram o sector da Construção e Obras Públicas, através da realização de acções de formação profissional.

A parceria com esta instituição revelou-se de grande interesse para ambas as partes devido à necessidade que o mercado revela de formação de profissionais qualificados neste sector e à importância, para a autarquia, de ter uma entidade formadora, creditada nesta área, a desenvolver trabalho no Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *