Mangualde, Sociedade

Autarquia mangualdense proporciona visita às Festas da Sra. do Castelo a jovens com paralisia cerebral

Na próxima quarta-feira, dia 7 de Setembro, a Câmara Municipal de Mangualde, através do pelouro de Acção Social e Saúde, vai promover uma visita às festas da Senhora do Castelo e oferecer o jantar a diversos jovens com paralisia cerebral. O jantar, patrocinado pelo Modelo, terá lugar na Cantina do Agrupamento de Escolas de Mangualde – Escola Secundária Felismina Alcântara, pelas 20h00.

 

Tendo como princípios a interactividade, a troca de experiências, as acessibilidades e o associativismo juvenil ligado à deficiência, esta iniciativa espera cerca de 90 jovens oriundos de Coimbra, Lisboa e Porto e insere-se nas comemorações do Ano Europeu do Voluntário. O encontro pretende promover a inclusão e a igualdade de oportunidades e conta com o apoio de voluntários inscritos no Banco Local de Voluntariado de Mangualde e de funcionários do Modelo.

 

A acção insere-se numa iniciativa promovida pelo Grupo de Jovens do Núcleo Regional de Viseu da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral que se realiza de 5 a 9 de Setembro nos diversos concelhos do distrito.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *