Amadora, Cultura

32.º Aniversário do Município da Amadora

A programação cultural continua a pautar os dias da Cidade da Amadora, por ocasião da passagem de mais um aniversário, o 32.º, que se assinala no dia 11 de Setembro.

Assim, os próximos dias são marcados pela realização de diversas iniciativas, de que destacamos:

* De 6 a 26 Setembro – Exposição Documental “Timor Lorossae”, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos – Pólo da Boba (Praceta António Duarte 4- A, São Brás), no seguinte horário: de segunda a sexta das 10h00 às13h00 e das 14h00 às 18h00. Trata-se de uma exposição cedida pelas BLX – Bibliotecas Municipais de Lisboa.

* Dias 7, 14, 21 e 28 de Setembro – Mercado Biológico da Amadora, no Parque Delfim Guimarães, na Venteira.

Naquele espaço vai ser possível comprar alimentos cultivados em solos equilibrados por fertilizantes naturais, que possuem maior teor em vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas, contribuindo para uma alimentação mais saudável, numa parceria estabelecida entre a Associação AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e a Autarquia;

* De 7 a 29 de Setembro – Exposição “Rafael Bordalo Pinheiro”, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos (Av. Conde Castro Guimarães, Reboleira), para visitar à segunda-feira e ao sábado, das 10h00 às 18h00 e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00. Trata-se de uma exposição cedida pelas BLX – Bibliotecas Municipais de Lisboa

* Dia 8 de Setembro – Inauguração da Exposição Atelier “Ser Marioneta”, pelas 18h30, nos Recreios da Amadora (Av. Santos Mattos, 2).

Uma viagem ao universo fantástico da Marioneta, partindo à sua descoberta enquanto forma de arte, instrumento de comunicação mágico e intemporal. A exposição, dividida em núcleos, apresenta três tipologias de marionetas segundo método de manipulação (de fio, de luva/dedo e de vara), recorrendo a exemplos que simultaneamente ilustram diferentes possibilidades de movimento e de utilização de materiais. Assumindo um carácter didáctico e interactivo, a exposição desvenda alguns dos segredos que dão vida a uma marioneta: através da experimentação directa o público pode aperceber-se de como uma forma inanimada se torna numa personagem expressiva, com características próprias, existindo e agindo num universo particular.

Horário: terça a domingo, das 14h00 às 19h00. Nos dias 24 (15h00) e 29 de Setembro (10h30 e 14h30) realizam-se visitas guiadas à exposição.

Programa completo em www.cm-amadora.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *