Cultura, Marinha Grande

Orquestra da Amieirinha actua no Parque Mártires na Marinha Grande

A Orquestra Ligeira da Amieirinha actua no próximo dia 10 de Setembro (sábado), pelas 18h00, no Parque Mártires do Colonialismo, situado junto à Praça do Vidreiro, na Marinha Grande. A entrada é livre.

 

Trata-se da iniciativa “Música no Parque” que, por organização da Câmara Municipal da Marinha Grande, pretende animar os fins de tarde com música, promover as formações musicais locais, criar hábitos de cultura e fomentar o aparecimento de novos públicos.

 

O cartaz apresenta concertos de música popular e ligeira, protagonizados por grupos do concelho. O objectivo da Autarquia é aproximar o público deste bonito e grande espaço verde municipal, com 4,5 hectares, que, após ter sido alvo de obras de requalificação, foi reaberto ao público em 2003.

 

Biografia da Orquestra

 

A Orquestra da Amieirinha foi formada em 2001. Actualmente conta com cerca de 15 elementos, tocando instrumentos como flauta transversal, saxofone tenor, saxofones altos, clarinetes sopranos, clarinete baixo, trompetes, bateria, percussão, órgão e baixo.

 

O Maestro e Director Pedagógico da Escola de Música é o professor Miguel Alves que tem vindo a desenvolver o seu trabalho com o grupo há já vários anos.

 

Funcionam também como Escola de Música, onde crianças a partir dos 8 anos e adultos sem limite de idade podem aprender variados instrumentos, entre eles, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, bateria, percussão, órgão, baixo e guitarra.

 

A Escola de Música conta com a ajuda de cinco professores, sendo eles o professor Miguel Alves, Hugo Felizardo, João Maneta, Rute Carmo e Ana Pereira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *