Sociedade, Viseu

Percurso Pedestre de Calde em Viseu

Realiza-se no próximo dia 03 de Setembro pelas 18h00, o 10º percurso pedestre de 2011, inserido no projecto municipal de dinamização da Rede Municipal existente no concelho de Viseu. Para este sábado o destino será a Rota da Ribeira de Várzea, na Freguesia de Calde, com a concentração dos participantes prevista para as 17h30 junto ao Cruzeiro de Várzea de Calde.

A Rota da Ribeira de Várzea é um percurso de Pequena Rota, com 8,8 km e cujos pontos de interesse são de âmbito paisagístico, patrimonial, histórico, cultural e ambiental. O percurso inicia-se próximo de um conjunto de 86 poldras que, no passado, permitiam o atravessamento do rio para as populações de Várzea e Sanguinhedo de Maçãs. Ao longo dos percursos é possível ver diversos moinhos, uma capelinha, as eiras tradicionais e os canastros, uma lagareta e a barragem de Várzea de Calde, motivos mais que suficientes para uma visita e participação neste percurso pedestre, inaugurado em 2007.

Ficha Técnica da Rota da Ribeira de Várzea

Distância: 8,8 km,

Duração prevista: cerca de 2 horas,

Nível de dificuldade: Médio/Baixo

Concentração às 16h30 junto ao Cruzeiro, em Várzea de Calde

     Latitude: 40°45’48.62″N

     Longitude: 7°52’38.08″W

As inscrições, para estes percursos, são gratuitas, podendo os interessados efectuar o download da ficha de inscrição no portal da Câmara Municipal de Viseu ou solicitar o envio dessa mesma ficha de inscrição por e-mail para tiago.freitas@cmviseu.pt

Próximo Percurso: 10 de Setembro – Rota da Laje, freguesia de Ranhados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *