Sociedade

Palmela promove formação e sessão de contos

A Câmara Municipal promove, no dia 10 de Setembro, no Cine Teatro S. João, em Palmela, uma sessão de contos e a acção de formação “Sensibilização aos Contapetes”.

Dirigida a educadores, professores, mediadores da leitura e profissionais da área, a formação sobre a metodologia dos Contapetes no trabalho de mediação da leitura será dinamizada a partir das 10 horas, pela Trimagisto, Coop. de Experimentação Teatral, CRL. O programa desta acção de formação, com a duração de três horas, aborda, entre outros aspectos, a história e princípios básicos da metodologia, dos livros aos contapetes (adaptação e construção) e ensina a contar e manipular os tapetes e os livros. Informações e inscrições (limitadas a 15 pessoas) através do tel. 212336630.

 

No mesmo dia, também no Cine-Teatro S. João, a autarquia promove sessões de contos com Contapetes, às 16h00 e às 17h00. Especialmente dedicadas a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, estas sessões despertam o interesse à volta dos livros e da leitura e criam relações de cumplicidade entre o jovem público e o contador de histórias. Os Contapetes são instrumentos eficazes de mediação da leitura. Construídos em tecido a partir de um livro específico, os tapetes apresentam paisagens, objectos e personagens que servem de suporte de trabalho e permitem revisitar o encanto das histórias partilhadas. As inscrições, através do telefone 212336630, são limitadas a 20 crianças, acompanhadas por um adulto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *