Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António e Monte Gordo preparam as tradicionais festas em honra das suas padroeiras

Nos dois primeiros fins-de-semana de Setembro, Vila Real de Santo António e Monte Gordo honram as suas padroeiras, com as tradicionais festas.

 

As festas de Nossa Senhora de Encarnação, padroeira de Vila Real de Santo António, decorrem nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, com espectáculos de música e dança, na Praça Marquês de Pombal.

 

No dia 2, sexta-feira, sobem ao palco o Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha e o Rancho Folclórico da Praia da Manta Rota. No dia 3, sábado, o cantor Baby Lores irá brindar os presentes com os ritmos latinos de Cuba, enquanto no dia 4 será a vez de a Banda Vide Versus se apresentar ao público. Todos os espectáculos têm entrada livre.

 

A procissão em honra da Nossa Senhora sai à rua, no domingo, pelas 18h00, e irá percorrer algumas das principais artérias da cidade.

 

Já nos dias 8, 9, 10, 11 e 15 de Setembro é a vez de Monte Gordo realizar os seus festejos em honra da Nossa Senhora das Dores, padroeira dos pescadores.

 

O ponto alto das festas em honra de Nossa Senhora das Dores é a procissão religiosa, no dia 11, às 18h00, marcada por um cariz muito característico. Percorre o areal da praia de Monte Gordo, acompanhada não só por centenas de fiéis e curiosos, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas e com o lançamento de foguetes, anunciam a passagem do cortejo religioso.

 

Inserido nas tradicionais festas, realiza-se também no domingo, dia 11 de Setembro, às 12h00, a habitual corrida de embarcações na baía de Monte Gordo.

 

Para as cinco noites estão marcados, a partir das 22h00, vários concertos na zona Poente de Monte Gordo.

 

No dia 8, há espectáculo musical com o Grupo Duo Reflexo e, no dia 9, é a vez de o Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha e o Rancho Folclórico da Praia da Manta Rota se apresentarem ao público.

 

O concerto da Banda Uns & Outros chega na noite de sábado e, para terminar as festividades, no domingo, sobe ao palco o cantor Luís Represas. Todos os eventos têm entrada livre.

 

No dia 15, pelas 19h00, terá ainda lugar a celebração da Eucaristia em Acção de Graças.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *