Cultura, Marinha Grande

Marinha Grande representada na Feira da Luz

O Concelho da Marinha Grande vai estar representado na Feira da Luz 2011, que decorre de 31 de Agosto a 5 de Setembro, no Parque de Exposições Municipal, em Montemor-o-Novo. A participação é promovida pela Câmara Municipal da Marinha Grande e insere-se no âmbito da geminação com aquela cidade alentejana.

 

A representação marinhense será feita num expositor alusivo ao património histórico, natural e cultural e às actividades económicas do concelho. Será dado destaque à candidatura ao Arroz de Marisco da Praia da Vieira às “7 Maravilhas da Gastronomia”, cuja votação decorre até 7 de Setembro, e às 1ªas Conferências Internacionais de Design, que terão lugar de 22 a 30 de Outubro, na Marinha Grande.

 

Durante a Feira, o stand da Marinha Grande contará com a presença dos artesãos Vítor Palhinha e Maria Palhinha, que irão trabalhar o vidro ao vivo.

 

A Feira da Luz é organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com o objectivo de promover a actividade económica, cultural e recreativa daquela região Alentejana.

 

Em simultâneo com a realização da Feira, é organizado um vasto programa de animação, que incluiu a realização de espectáculos musicais, actividades desportivas, colóquios, entre outros eventos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *