Cultura, Trofa

Trofa volta a ser a capital do Folclore a 10 e 11 de setembro

A Trofa transforma-se, uma vez mais, na capital do folclore e da tradição no fim de semana de 10 e 11 de setembro. O Parque Nossa Senhora das Dores veste-se a rigor para receber a 13ª edição do Festival de Folclore da Trofa que além dos grupos de folclore do Concelho recebe também centenas de dançarinos vindos de outros pontos do país, numa organização da Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da cultura.

 

No primeiro dia dedicado ao Folclore, 10 de setembro, passarão pelo palco o Grupo Etnográfico de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico “As Florinhas” de Caldas de S. Jorge – Santa Maria da Feira, o Rancho Folclórico da Trofa, o Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos, o Rancho Folclórico do Cartaxo e o Rancho das Lavradeiras da Trofa. A atuação e o respetivo desfile dos grupos participantes terá início pelas 21h00.

 

O segundo dia do Festival de Folclore traz à Trofa o Rancho Folclórico de S. Romão, o Rancho Folclórico Rosas da Alegria – Sesmarias, Leiria, o Rancho Folclórico de Alvarelhos, o Rancho da Casa do Povo de Godim – Régua, o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado. O espetáculo das tradições e danças folclóricas terá início pelas 16h00.

 

A Câmara Municipal da Trofa, liderada por Joana Lima, continua assim a manter viva a tradição do Folclore no Concelho, onde além de promover os grupos existentes na Trofa, convida anualmente centenas de dançarinos provenientes das mais distintas regiões de Portugal. A Trofa torna-se num local de paragem obrigatória para todos os que apreciam estas danças e cantares.

 

Este festival vai já na sua 13ª edição, procurando preservar e divulgar a recolha etnográfica do concelho e de todas as regiões do país.

 

 

 

XIII Festival de Folclore do Concelho da Trofa

10 e 11 de setembro

Parque Nossa Senhora das Dores

 

 

 

DIA 10 SETEMBRO

 

Desfile – 21h00| Parque N. Sra. das Dores

 

Grupo Etnográfico de Santiago

Rancho Folclórico “As Florinhas” de Caldas de S. Jorge – Santa Maria da Feira;

Rancho Folclórico da Trofa;

Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos;

Rancho Folclórico do Cartaxo;

Rancho das Lavradeiras da Trofa

 

Dia 11 SETEMBRO

 

Desfile – 16h00| Parque N. Sra. das Dores

 

Rancho Folclórico de S. Romão;

Rancho Folclórico Rosas da Alegria – Sesmarias, Leiria;

Rancho Folclórico de Alvarelhos;

Rancho da Casa do Povo de Godim – Régua;

Grupo de danças e Cantares de Barcelos;

Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *