Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Ferreiros inaugurou Alargamento e Restauro do Cemitério na Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal inaugurou o Restauro e Alargamento do Cemitério de Ferreiros, num momento a que se juntaram inúmeros populares daquela freguesia. Aquelas intervenções respondem a uma preocupação legítima da população. A ampliação permite que o cemitério conte agora com mais cerca de 50 sepulturas.

Desde 2006, a Câmara Municipal já investiu cerca de meio milhão de euros em diversos melhoramentos naquela freguesia, sendo que o investimento agora inaugurado foi de 60 mil euros. “Já nos vamos habituando a fazer aqui algumas inaugurações. Tenho um carinho especial por Ferreiros. Temos, ao longo deste seis anos, feito melhoramentos em Ferreiros, como temos feito pelo concelho todo”, salientou o Presidente da Câmara Manuel Baptista. Em resposta ao desafio que o Presidente da Junta, José Manuel Alves, lançou para a concretização da estrada das Boucinhas, ainda durante este mandato, referiu que iriam analisar o assunto e apontou a difícil conjuntura financeira actual. “Não sei o que vai acontecer nos próximos dois nos. Vamos ter cortes nas transferências do Orçamento de Estado. Já perdemos um milhão e meio de euros, em dois anos”, salientou. Reconhecendo que a estrada das Boucinhas é uma necessidade, referiu: “ Não prometo fazê-lo na totalidade, neste mandato, porque eu tenho mais 28 freguesias, mas alguma coisa será feita”.

A inauguração do Restauro e Alargamento do Cemitério decorreu no final da eucaristia celebrada pelo Padre António Rodrigues do Couto, que iniciou às 10h30. Seguiram-se uma romagem ao cemitério com a bênção do Restauro e Alargamento e bem como o descerrar da placa referente àquela inauguração pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, e pelo Presidente da Junta de Ferreiros, José Manuel Alves, bem como as intervenções habituais das entidades oficiais. “Cumpre-me com muita hora e orgulho estar aqui como Presidente da Junta de Freguesia a inaugurar mais uma obra feita”, afirmou, na oportunidade, José Manuel Alves, explicando, de entre outros aspectos, as intervenções realizadas e ali inauguradas bem como a implementação de um horário de abertura para o cemitério. Os trabalhos foram realizados em colaboração com a Junta de Freguesia, tendo englobado, de entre outros aspectos, a ampliação, o arranjo de muros, o arranjo dos passeios interiores, pinturas e o embelezamento interior ao nível da jardinagem.

Esta inauguração decorreu no dia 21 de Agosto. Neste sábado, dia 27 de Agosto, segue-se a inauguração do Restauro e Alargamento do Cemitério de Ajude, pelas 16h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *