Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Sons da Água» na aldeia da Paradinha

Sobre o som do correr das águas do rio Paiva, em plena aldeia da Paradinha, declama-se este sábado poesia e ouve-se música de Joly Braga Santos.
A partir das 15:00, vários declamadores dizem poesia no feminino, com textos de Natália Correia, Florbela Espanca e Sophia de Mello Breyner Andresen, Natividade Negreiros, Maria do Carmo Pereira Pinto e Maria Helena Pereira Pinto.
Às 21:30, o lugar à música, com a obra «Cantata Cénica “D. Garcia”», de Joly Braga Santos, com textos de Natália Correia e David Mourão-Ferreira.
Em palco estarão a Banda Sinfónica Portuguesa, o Orfeão de Arouca, o Grupo Coral de Urrô, o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas (narradores) e os solistas Cláudia Pereira Pinto (soprano) e Carlos Guilherme (tenor).
A direcção musical está a cargo do maestro arouquense António Costa.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição sobre adolescência na biblioteca

«Adolescência – Ser jovem: preocupações, emoções e desafios» é o título da exposição patente na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro até ao final do mês.
A mostra dá seguimento a um ciclo de exposições que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca.
A exposição pode ser vista à segunda-feira (14:00-19:00), terça a sexta-feira (10:00-19:00) e ao sábado (10:00-13:00/14:00-18:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição mostra o ofício de sapateiro

«O Ofício de Sapateiro» é a exposição integrada no ciclo dedicado pelo Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, ao tema «Artes e Ofícios: Memórias e Identidades».
As histórias, os costumes e as crendices deste ofício podem ser descobertas nesta mostra, na qual se «propõe ainda uma viagem à história do próprio calçado, quer enquanto objecto utilitário quer enquanto objecto de design e, por isso, de desejo».
A exposição, que estará patente até 02 de Outubro, pode ser vista sábado (10:00-12:30/14:00-19:00) e domingo (10:00-12:30/14:00-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Vitrina itinerante do museu de Lamas na «Vício das Letras»

A vitrina itinerante do museu de Santa Maria de Lamas pode ser contemplada até ao final do mês na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.
De acordo com os promotores, o objectivo é «dar a conhecer as colecções do museu através da exposição de réplicas das obras mais emblemáticas do seu espólio realizadas em cortiça».
A mostra pode ser vista de segunda-feira a sábado (10:00-12:00 e 13:00-19:30).

VALE DE CAMBRA

Bandas locais encerram ANIMAGOSTO 2011

Três bandas de Vale de Cambra encerram este sábado o programa ANIMAGOSTO 2011.
«Pontos nos I´s», «Bassless» e «Modesto Narciso» sobem ao palco da Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, a partir das 22:00.
Promovido pela autarquia local, o programa ANIMAGOSTO 2011, que abriu com o cantor Tony Carreira, englobou actividades musicais, dança e um casting de manequins.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *