Óbidos, Sociedade

Crianças e adultos trabalham o barro juntamente com artesãos em Óbidos

A mostra “Mãos no barro em Óbidos” patente na Galeria Casa do Pelourinho serve de tema para a realização de Oficinas para crianças e adultos, tendo como monitores os artesãos que participam na exposição.

Os mais pequenos podem aprender a arte de trabalhar com o barro, nos dias 3, 10 e 24 de Setembro. Sempre às 15h00. Já os adultos têm reservada a manhã do dia 3 de Setembro, entre as 10h00 e as 13h00.

Recorde-se que, a mostra “Mãos no barro em Óbidos”, está patente até 30 de Setembro, na Galeria da Casa do Pelourinho, em Óbidos. Nesta exposição, podemos descobrir a imaginação  e o saber que os artesãos nos proporcionam em cada pequeno objecto criado. É possível ver diferentes formas de recolha e tratamento do barro, modos diversos de o moldar e ainda acabamentos e pinturas.

A diversidade dos modos de estar e de fazer pode ser testada durante a exposição, na observação directa do trabalho que está a ser realizado ao vivo pelos artesões, durante toda a semana e aos sábados e domingos, das 10h00 às 18h00.

E porque a criatividade faz parte do processo de maturação foi feito um desafio a um conjunto de designers para pensarem, experimentarem e testarem com os artesãos, o  conhecimento e  capacidades de relacionamento e de trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *