Cultura, Vila Franca do Campo

Inauguração da I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila em Vila Franca do Campo

     No dia 12 de Agosto inaugurou-se a I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo.

     Estiveram presentes no evento Helga Costa, Vereadora da Cultura da CMVFC, Eduardo Pestana, Administrador do Açor Arena, Roberto Medeiros, Coordenador da Feira, Arnaldo Machado, Representante do Governo Regional, Ricardo Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Pimentel, Adjunto da CMVFC e Henriques Pires, Chefe de Gabinete da Presidência da CMVFC.

     Na ocasião, Helga Costa referiu que o principal objectivo da feira era promover o artesanato e a gastronomia do concelho de Vila Franca, possibilitando aos artistas, artesãos, industriais de restauração exibirem a sua produção artística, bem como promover os seus produtos. Na sua intervenção, fez questão de referir que muitas das profissões integradas no âmbito da feira fazem parte da nossa tradição enquanto povo vilafranquense.

     Este evento permitiu ao público visitante, não só local, mas também nacional e estrangeiro, apreciar os trabalhos artísticos feitos pelos respectivos artesãos, desde artesanato em madeira, artefactos em tecido, apetrechos da pesca artesanal, entre outros. O público também pôde jantar no recinto, desfrutando da doçaria tradicional e dos pratos típicos do concelho de Vila Franca.

     A I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila proporcionou aos visitantes momentos de entretenimento e convívio, com animação diária, espectáculos musicais e cantares regionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *