Portimão, Sociedade

Cerca de seis mil pessoas viram no Portimão Arena maior exposição de animais de todo o mundo

Até este domingo, 21 de Agosto, ainda é possível visitar no Portimão Arena a Micro Safari, a maior exposição de animais vivos de todo o mundo jamais realizada em Portugal, e que durante três semanas foi vista por cerca de seis mil pessoas.

Visitantes especiais foram os utentes da Casa de Repouso de Alvor, da CRACEP – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão, da Santa Casa da Misericórdia de Portimão, da Catraia -. Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, da Academia Papos de Aranha, da Fundação Irene Rolo de Tavira e da ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, que foram recebidos pela organização e tiveram oportunidade de assistir ao nascimento de diversas crias, nomeadamente os gecko leopardo e algumas espécies de cobras.

De entre as inúmeras espécies em exibição, as iguanas e os dragões barbudos australianos têm sido os protagonistas, seguindo-se nas atenções do público as cobras, os insectos, os aracnídeos e os impressionantes caracóis gigantes.

Merece também grande curiosidade a forma como o tratador alimenta cada espécie, sendo ainda possível aos visitantes tocarem em vários dos animais expostos.

A exposição Micro Safari, que conta com o apoio institucional do Município de Portimão, é uma itinerância da VitAguiar – Empresa Municipal de Vila Pouca de Aguiar, seguindo de Portimão para uma itinerância pela Espanha.

As crianças até aos 3 anos beneficiam de entrada gratuita e existe um ingresso especial de 3 euros para crianças até aos 12 anos, sendo que o bilhete custará 5 euros para visitantes com mais de 13 anos e pode ser adquirido na bilheteira do Portimão Arena, entre as 14h00 e as 23h30. Estão ainda previstos preços especiais para grupos de mais de 20 pessoas, a 3 euros cada, cujas reservas devem ser feitas pelo telemóvel 962208157.

Informações complementares em: http://www.micro-safari.com/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *