Santa Comba Dão, Sociedade

Campanha de recolha de fundos a favor do cantinho de animais abandonados de Viseu revelou-se um sucesso – Santa Comba Dão

     A Câmara Municipal de Santa Comba Dão dinamizou, entre os dias 12 e 15 de Agosto, uma campanha de recolha de fundos em benefício do Cantinho de Animais Abandonados de Viseu, constituída por recolha de alimentos e de bens essenciais como mantas e medicamentos.

     A iniciativa, integrada nas Festas de Cidade 2011, foi ainda composta por uma quermesse e pela venda de rifas para sorteio de dois cabazes de produtos e pela venda de artigos elaborados de forma artesanal como trabalhos em ponto de cruz.

      Com o objectivo de sensibilizar a população para evitar o abandono de animais domésticos, a iniciativa teve lugar no espaço destinado à ExpoColumba no qual a associação esteve presente com o intuito de disponibilizar informações aos visitantes e população em geral relativas à esterilização de animais abandonados.

     Pelas 20 horas de segunda-feira, 15 de Agosto, procedeu-se ao sorteio de duas cestas de produtos, oferta da Farmácia Carrilho e da Clínica Veterinária Canifeli, que contou com a presença de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e de Alexandra Guerra, responsável pelo Cantinho de Animais Abandonados de Viseu.

     Os números sorteados foram o 86 correspondente ao primeiro prémio (cabaz Farmácia Carrilho) cuja contemplada foi Lourdes Prata de Santa Comba Dão e que cedeu o seu cabaz ao Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e o 122 (cabaz Canifeli) que coube a Elisa Páscoa, também residente em Santa Comba Dão.

     As receitas com as vendas de rifas para o sorteio e da quermesse atingiram os 475 euros, quantia que foi entregue ao Cantinho de Animais Abandonados de Viseu.

     A Câmara Municipal de Santa Comba Dão e o Cantinho de Animais Abandonados de Viseu agradecem a todos aquelesque contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *