Cultura, Sardoal

Tocadores de Instrumentos Tradicionais com encontro marcado, no Sardoal

Os tocadores a nível individual ou que façam parte de ranchos folclóricos ou grupos de música popular portuguesa e que sejam executantes de harmónios, concertinas, gaitas de beiços ou de foles, pífaros, bandolins, cavaquinhos, violinos, violas, guitarras, bilhas, tambores, castanholas, ferrinhos, reco-recos, garrafas com garfos ou pinhas e outros, poderão participar no “Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais”, que se realiza na Praça Nova, em Sardoal, no Sábado, 24 de Setembro, pelas 17h30m, no âmbito das Festas do Concelho 2011.

A anteceder este Encontro, será levado a efeito no Centro Cultural Gil Vicente, às 14 horas, um Colóquio sobre Folclore e Etnografia, que irá debater o tema “Música e Instrumentos Tradicionais”.

No Colóquio serão oradores alguns especialistas na matéria, como é o caso de Inocêncio Casquinha e José Joaquim Marques.

Pretende-se com esta iniciativa, manter viva e actual a arte de tocar instrumentos tradicionais, como forma superior de cultura popular.

Esta iniciativa, uma das mais emblemáticas desta edição das Festas do Concelho de Sardoal, é organizada pelo Município, em parceria com o Conselho Técnico Regional da Federação do Folclore Português.

No final, todos os tocadores participarão num animado convívio.

As inscrições para o efeito são gratuitas e poderão ser efectuadas por correio, telefone, fax ou email do Conselho Técnico ou do Município de Sardoal, bastando preencher a respectiva ficha. Conselho Técnico: 249 314 125. Município de Sardoal: 241 850 000 (Sector de Cultura). Ver mais em www.cm-sardoal.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *