Santa Comba Dão, Sociedade

Dia Internacional da Juventude Assinalado com Passeio de Cicloturismo na Ecopista do Dão – Santa Comba Dão

     Durante a manhã de sábado, dia 13 de Agosto, a Ecopista do Dão foi palco de um passeio de cicloturismo com o itinerário Viseu – Santa Comba Dão – Viseu.

     A iniciativa, integrada no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude que se assinalou a 12 de Agosto, foi promovida pelos municípios de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, através da Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões.

     Em  Santa Comba Dão, os participantes reuniram-se às 07 horas da manhã junto à Estação da Póvoa de João Dias em Treixedo, deslocando-se para Viseu.

     Neste grupo encontravam-se João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e António José Correia, Vice-Presidente e responsável pelo pelouro do Desporto.

     Em Viseu, Guilherme Almeida, Vereador do Desporto da Autarquia juntou-se ao grupo de participantes dos três municípios promotores da iniciativa na Avenida da Europa por volta das 09:30 da manhã para iniciarem o trajecto em direcção a Santa Comba Dão.

     Carlos Marta, Presidente da Câmara Municipal de Tondela e os vereadores Carla Pires e António Dinis juntaram-se ao grupo percorrendo os quilómetros finais deste passeio de cicloturismo.

     A chegada à Estação da Póvoa de João Dias, em Treixedo, Santa Comba Dão ocorreu por volta da hora do almoço.

     O regresso dos participantes de Viseu e Tondela aos seus concelhos foi efectuado pela mesma via, concluindo assim o percurso de ida e volta da Ecopista do Dão com cerca de 100 quilómetros.

     A organização do evento contou com o acompanhamento de autoridades policiais e com o apoio de Bombeiros e da Cruz Vermelha Portuguesa.

     Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão, em colaboração com a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física, proporcionou, no dia 12 de Agosto, entradas gratuitas nas piscinas municipais a jovens dos 12 aos 25 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *