Lamego, Sociedade

Caminhada em Lamego presta homenagem à Mulher Duriense

     O Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego vai organizar no próximo dia 4 de Setembro a 2ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense com o objectivo de homenagear a Mulher Duriense e contribuir para a Luta Contra o Cancro. Assim, a partir das 10 horas, junto ao escadório de Nossa Senhora dos Remédios, são esperadas centenas de pessoas, de várias idades, que vão caminhar pelas principais ruas da cidade e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população para a importância destas causas. Cada inscrição tem o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

     Será  uma marcha e corrida com uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Os homens também podem inscrever-se, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança). A organização promete ainda muita animação e o sorteio de vários prémios. As primeiras mil inscrições recebem de oferta uma t-shirt.

     Os interessados em participar na segunda edição da Marcha e Corrida da Mulher Duriense podem efectuar as suas inscrições em mulherduriense.cml-marchacorrida.org ou no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães.

     Volvido mais de um ano desde a criação do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste serviço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram actividades com pouca expressão no concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *