Cultura, Marinha Grande, Nazaré, Pombal, Porto de Mós

XIX Festival Regional de Gastronomia de Leiria – “às mil Maravilhas”

A Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima e a Câmara Municipal de Leiria, com a colaboração dos municípios de Batalha, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, irão realizar o XIX Festival Regional de Gastronomia de Leiria, este ano dedicado ao tema “às mil Maravilhas”.

O Festival terá  lugar de sexta-feira, 26 de Agosto a sábado, 03 de Setembro, entre as 18:00 e as 24:00 horas, no Marachão, em Leiria.

O tema desta edição aborda o Concurso das 7 Maravilhas Gastronómicas, uma vez que nos 21 finalistas das Maravilhas – o arroz de Marisco da Praia da Vieira é um forte candidato. Pretende-se deste modo dar um enfoque na promoção e divulgação deste prato finalista, cuja votação decorre até 07 de Setembro.

Face à influência que tem de concelhos com mar e com serra, o Turismo de Leiria – Fátima oferece uma diversidade e riqueza gastronómica muito singulares. O objectivo deste certame é contribuir para a preservação e divulgação da verdadeira essência e história dos pratos típicos desta região. A qualidade e o rigor são outras qualidades que diferenciam esta actividade no calendário de eventos nacionais.

Habitualmente conta com a participação de doze restaurantes e, em paralelo, existem vários stands com exposições diversas, com a promoção/venda de produtos locais: mel, licores, vinhos, bolos, fruta e outros produtos …

Várias são ainda as iniciativas que têm lugar ao longo do certame e que complementam e distraem quem nos visita. O programa de animação diária, de cariz regional abrilhanta o Festival todas as noites.

Vale a pena visitar, provar e comprovar!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *