Sociedade

Mostra no Museu Municipal Abade Pedrosa em Santo Tirso

Nestes dias de calor, o Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, surge como uma alternativa ou um complemento às idas à praia e convida-o a visitar – até ao dia 9 de Outubro – a sua exposição de arte, composta por vários trabalhos de pintura e escultura mas onde se podem ver serigrafias e acrílicos.

Esta colecção de arte é constituída por obras de uma dezena de autores que, ao longo das duas últimas décadas, realizaram exposições individuais ou colectivas na galeria do Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso. De referir que os trabalhos em mostra foram doados ao Município de Santo Tirso

Museu Municipal Abade Pedrosa

Rua Unisco Godiniz, 100

4780 – 373 Santo Tirso

Horário: Terça a sexta-feira: 9h00 – 17h00 / Sábados, Domingos: 14h00 – 18h00. Encerra às segundas-feiras e feriados nacionais. Entrada gratuita

O Museu Municipal Abade Pedrosa possui colecções de Arqueologia de grande interesse patrimonial e relevância científica. Os materiais são provenientes de várias estações arqueológicas do Concelho de Santo Tirso e da região envolvente, ora resultado de trabalhos de escavação arqueológica ora de achados fortuitos, cujo contexto arqueológico, em alguns casos, actualmente se desconhece.

Recordamos que está a ser desenvolvido – pelos dois arquitectos portugueses galardoados com o Prémio Pritzker (considerado o Nobel da Arquitectura), Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza Vieira – um projecto de reabilitação do Museu Municipal Abade Pedrosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *