Abrantes, Cultura

Exposição interactiva sobre o conflito israelo-palestiniano em Abrantes

A exposição “Uma Terra Sem Gente, Para Gente Sem Terra” vai estar patente na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, entre 18 de Agosto e 27 de Setembro.

Quem é esta gente? E que terra é esta? A exposição propõe uma nova abordagem de pensamento sobre o conflito israelo-palestiniano, mas também um olhar crítico e sarcástico.

Constituída por diversos posters de grande formato, com desenhos de contorno a preto-e-branco, os conteúdos da exposição convidam os visitantes a colorir os mapas e desenhos, usando os diversos lápis disponibilizados para o efeito.

Os painéis são produzidos pelo Designer de Comunicação, Nuno Coelho, em colaboração com Adam Kershaw – especialista em representação política em arte –, a partir de fotografias recolhidas numa viagem realizada à Palestina em 2006 e que reflectem o quotidiano daquela região.

“Uma terra sem gente para gente sem terra” é também um livro que contém versões actualizadas das imagens e textos incluídos na exposição. Para além disso, colaboradores de diferentes contextos profissionais e culturais foram convidados a responder ao formato e ao conteúdo da exposição de acordo com as suas próprias perspectivas.

 

A mostra poderá ser visitada de 2ª a 6ª feia das 9 às 12h30 e das 14 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *