Celorico de Basto, Sociedade

XIV Feira de Artesanato e Gastronomia é inaugurada em Celorico de Basto

Celorico de Basto espera milhares de visitantes na próxima feira de Artesanato e Gastronomia, a decorrer de 12 a 15 de Agosto, no Mercado Municipal e no Parque Urbano do Freixieiro. Este ano, o certame tem a particularidade de os restaurantes abrirem à hora de almoço no Domingo.

A cerimónia de abertura, a decorrer no próximo dia 12 de Agosto, pelas 18h00, à entrada do Mercado Municipal, na Rua Dr. Baltazar Rebelo de Sousa marcará a inauguração oficial da XIV Feira de Artesanato e Gastronomia. A acção será presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva e contará com a presença de outras individualidades.

Uma acção que marca a agenda cultural do concelho de Celorico de Basto onde se podem encontrar verdadeiras obras de arte artesanais e iguarias gastronómicas ímpares.

O certame dispõe de quatro dias de animação, com muito artesanato e gastronomia e com a tradicional prova de vinhos.

A cerimónia de inauguração irá decorrer de acordo com o protocolo seguindo-se uma visita das personalidades convidadas pelos stands de artesanato e gastronomia espalhados pela Feira.

O certame estará em funcionamento em horários específicos afixados em cartaz e no domingo abre excepcionalmente às 12h00 para a Restauração.

Paralelamente, a feira brindará os presentes com uma série de espectáculos musicais e animação permanente.

Importa referir que este evento junta, em cada edição, milhares de pessoas oriundas de todos os pontos do país e sobretudo emigrantes que aproveitam o momento para rever amigos e conhecidos num local que incita à confraternização.

Horário de Funcionamento:

sexta – feira: 18h00 às 00h30

sábado: 16h00 às 00h30

domingo: 12h00 às 00h30

segunda-feira: 16h00 às 00h30

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *