Desporto

Grande Partida em Castelo Branco em 2012

A um ano de distância, a Lagos Sports e o Município de Castelo Branco têm o prazer de anunciar a Grande Partida da Volta a Portugal na cidade albicastrense em 2012.

Um acordo entre as duas entidades, válido por um ano, permite a Castelo Branco assistir, pela primeira vez, ao início da competição que, como sempre, se vai realizar em Agosto. É a extensão do protocolo existente com a organização da Volta a Portugal que desde os primórdios do evento sempre encontrou acolhimento na capital da Beira Baixa.

Este quinta feira, dia 11 de Agosto, a cidade vai receber a 6ª etapa da 73ª  Volta a Portugal Jogos Santa Casa correspondendo à trigésima segunda vez que é cenário de uma meta.

“Castelo Branco …é Volta a Portugal!!!”

A cidade de Castelo Branco tem um vasto historial na maior prova do ciclismo nacional com a particularidade de ter integrado o roteiro da primeira edição da Volta em 1927 sendo uma das recordistas da prova. Nos últimos anos sempre foi palco de vários finais de etapa emocionantes.

Ao associar-se ao maior evento velocipédico competitivo em Portugal, a Câmara Municipal de Castelo Branco dá expressão a uma política de continuidade que vê na prova uma iniciativa impar que alia a prática desportiva à promoção do território estabelecendo um elo muito forte com os portugueses e com as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Castelo Branco é capital de distrito e está situado na região Centro do país sendo sede de um dos maiores municípios portugueses com cerca de 54 mil habitantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *