Cultura, Gondomar

Festival de Música Moderna Portuguesa em Gondomar

São já 16 as edições do Festival de Música Moderna Portuguesa, uma iniciativa da Associação Festival de Gondomar – que conta com o apoio da Câmara Municipal. E, em 16 anos de “palco” para os grupos “menos conhecidas”, já se deu oportunidade a mais de um milhar de bandas de, num palco especial, com condições únicas, apresentarem as suas músicas e os seus projectos.

De 13 de Agosto até 3 de Setembro, o Anfiteatro do Largo do Souto recebe a 16.ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar. A iniciativa, desenvolvida pela Associação Festival de Gondomar e Câmara Municipal (Pelouro da Cultura e Juventude), proporciona a 12 bandas a oportunidade de se darem a conhecer. “Industrial 3”, “Bluffer”, “Moonshade”, “Insane Slave”, “Carnival Night”, “Salvia”, “Comic Book”, “Benzina”, “Urban War”, “Stone Rust”, “Bruno Espenhaço” e “Mouros & Tripeiros” são as 12 bandas escolhidas para esta edição.

No dia 13 de Agosto “sobem” a palco as bandas “Industrial 3”, “Bluffer”, “Moonshade” e “Insane Slave” – oriundas do Porto, Penafiel, Maia e Baião, respectivamente. Este ano, e à semelhança de edições anteriores, o evento conta com a presença de bandas amadoras vindas de quase todo o país.

No dia 3 de Setembro será conhecido o vencedor do Festival. Até lá, todos os sábados (pelas 21h30) serão uma verdadeira festa da música.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *