Cultura, Vendas Novas

Em Vendas Novas, Cândido Mota apresenta espectáculo de homenagem a Manuel da Fonseca

O Jardim Público de Vendas Novas recebe no próximo sábado dia 13, pelas 22h00, um espectáculo de música em que serão recordados temas de Manuel da Fonseca na voz de Quarteto e Samuel,  com a especial apresentação de Cândido Mota, o conhecido locutor e apresentador de rádio e televisão portuguesa, que também recitará alguns textos originários deste autor.

Manuel da Fonseca nasceu em Santiago do Cacém em 1911 e faleceu em 1993 e foi um escritor com poemas, contos, crónicas e romances editados. Fez parte do grupo do Novo Cancioneiro e é considerado por muitos como um dos melhores escritores do neo-realismo português. O Alentejo foi o tema de grande parte das suas obras.

Organizada pelo Município de Vendas Novas esta iniciativa tem entrada gratuita e está inserida no programa das “Noites de Verão”, que decorrem de Julho a Agosto e são já um marco no mapa cultural do concelho.

 

Para consultar a programação completa visite o site oficial do Município em http://www.cm-vendasnovas.pt/pt/conteudos/noticias/Noites%20de%20Verao.htm

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *