Ansião, Cultura

Consagrados ou estreantes, há para todos os gostos em Ansião

As Festas do Concelho de Ansião 2011 proporcionam, como é hábito, alguns concertos com o que de melhor se vai fazendo em Portugal em termos musicais, sem esquecer a visibilidade conferida a projectos menos conhecidos mas plenos de energia e talento. E o primeiro concerto das Festas do Concelho 2011 é uma mistura do que acabámos de dizer: Anaquim é o projecto pessoal de José Rebola, cantor, guitarrista e compositor de Coimbra que tem como cúmplices João Santiago (bateria e percussão), Pedro Ferreira (melódica, guitarra acústica, jogo de sinos, guitarra eléctrica, piano, coros), Filipe Ferreira (baixo, coros) e Luís Duarte (guitarra acústica, banjo, jogo de sinos, kazoo). Juntos gravaram o álbum «As Vidas dos Outros», editado em 2010 e que apresentam em Ansião, no campo da mata, às 23h00 da Sexta-feira, 12 de Agosto.

Depôs, no Sábado, regressa a Ansião Magda Mendes. Na aldeia da Bairrada gravou o seu projecto Casa da Bôxa, que deu na altura também origem a um documentário, e aqui regressa agora para apresentar as suas canções ao vivo. Dona de uma voz invulgarmente clara mas forte, Magda traz nas suas canções resquícios de uma meninice feliz e sinais do que a natureza, bem perto de nós, nos pode ensinar. Um grande espectáculo que sobe ao palco da mata no Sábado, dia 12, pelas 23h00. Depois de Magda Mendes surgirão no campo da mata os M =. Banda que empresta uma roupagem rock a todas as músicas que interpreta, vai trazer-nos melodias que todos já  conhecemos, apoiadas na voz e instrumentos que, até por estarem intimamente ligados a Ansião, merecem atenção redobrada. Depois…bom, depois é hora do dj Alvim. Apoiado por uma carreira sólida construída na televisão mas sobretudo na rádio, Fernando Alvim vai mostrar em Ansião a sua faceta de dj, num excelente pretexto para dançar madrugada fora.

O último dia das Festas do Concelho, Domingo dia 14, é marcado pelo concerto de Miguel Gameiro. O líder dos Pólo Norte editou em 2010 o seu primeiro álbum a solo, intitulado A Porta ao Lado, e que serve de base ao espectáculo que agora apresenta em Ansião, no campo da mata, a partir da meia-noite. O sucesso nacional Dá-me um Abraço marcará por certo presença numa noite de grandes músicas, trazidas por uma das vozes mais conhecidas do panorama musical do nosso País.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *