Santo Tirso, Sociedade

Câmara municipal de Santo Tirso no apoio aos cidadãos/emigrantes

A Câmara Municipal de Santo Tirso criou, em Setembro de 2007, o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), reconhecendo assim, não só a importância das comunidades portuguesas dispersas pelo mundo, bem como os fortes elos que as liga a Portugal.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante – que resultou do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e o Ministério dos Negócios Estrangeiros – funciona nas instalações da Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Santo Tirso (junto ao Parque D. Maria II), de segunda a quinta-feira, entre as 9 e as 15 horas.

Com a criação do GAE, os emigrantes ou ex-emigrantes residentes no Concelho de Santo Tirso passaram a ter apoio em áreas como a segurança social, o emprego, a formação profissional, os direitos, a aplicação de poupanças, o investimento, o ensino, os benefícios fiscais e sociais, a equivalência nos estudos e estágios, entre outras.

Embora o principal pedido de apoio se prenda com questões relacionadas com a segurança social (reformas/pensões) os destinatários deste Gabinete têm  ainda à sua disposição os canais de comunicação mais adequados para a resolução das suas questões, ajudando a criar as melhores condições de reinserção aquando do seu regresso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *