Seixal, Sociedade

Seixal recebe Convenção de Narcóticos Anónimos da Área Sul em Setembro

A 1.ª Convenção de Narcóticos Anónimos (NA) da Área Sul, realiza-se nos dias 10 e 11 de Setembro, das 11.30 às 19 horas, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

 

A iniciativa pretende promover o encontro dos seus associados, a partilha de experiências e a celebração da abstinência.

No dia 9 de Setembro, das 15 às 17 horas, decorre um encontro destinado a toda a população, assim como a técnicos que desenvolvem a sua actividade profissional na área da saúde e na área social, com o objectivo de proporcionar informação relativa à associação, seu método de recuperação e informação sobre as reuniões que realizam semanalmente no concelho.

Os NA são uma associação sem fins lucrativos, designada por irmandade de homens e mulheres, que tem em comum o problema da dependência de drogas. São adictos que se encontram num processo de recuperação, reunindo-se regularmente, com o objectivo de ultrapassarem em comum a dependência.
O seu programa de recuperação assenta no Programa dos Doze Passos – Modelo Minnesota, que contempla a realização de reuniões de auto ajuda, que permitem a tomada de consciência do problema, a busca de ajuda e a reabilitação.

No concelho do Seixal, a associação realiza três reuniões semanais, no Centro de Assistência Paroquial de Amora, nos seguintes dias:
– quarta-feira – 20.30 horas;
– sexta-feira – 21 horas;
– domingo – 19.30 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *