Desporto, Portimão

Emoções do Mundialito regressam ao areal da Praia da Rocha em Portimão

A Praia da Rocha acolhe, entre 10 e 12 de Agosto, a XVI edição do Mundialito de Futebol de Praia, competição que conta com a participação de quatro selecções: Portugal na qualidade de anfitrião, o actual campeão Brasil, a França e o México.

Pelo sétimo ano consecutivo, Portimão assume-se como palco da mais emblemática prova de futebol de praia no nosso país, tentando Portugal recuperar o título de vencedor da prova perdido o ano passado para o Brasil, equipa com mais Mundialitos arrecadados.

O Brasil dará  o pontapé de saída da competição, pelas 16h00 de 10 de Agosto, defrontando a outra equipa americana, o México, enquanto Portugal se estreia contra a França.

O ambiente único e vibrante que o espectáculo do futebol de praia proporciona tem vindo a captar cada vez mais adeptos, pelo que quem estiver nos extensos areais de Portimão poderá contar, à semelhança dos anos anteriores, com muita animação e entrada gratuita no estádio montado propositadamente na Praia da Rocha.

A presença de Portugal nesta competição tem sido particularmente relevante e, além de ser a tradicional anfitriã da prova, a selecção nacional alcançou a final por nove vezes (sempre frente ao Brasil), vencendo a prova nas edições de 2003, 2008 e 2009.

Nas quinze edições do Mundialito já realizadas, o Brasil obteve 11 títulos, Portugal três, e os EUA uma vitória.

A SPORTV garante a transmissão em directo de alguns jogos do XVI Mundialito de Futebol de Praia, uma organização da empresa Beach Soccer Portugal, que conta com o patrocínio do Município de Portimão.

Em anexo: calendário da competição

Calendário:

Quarta-feira, 10 de Agosto

16h00 | Brasil – México
17h00 | França – Portugal
Quinta-feira, 11 de Agosto

16h00 | Brasil – França
17h00 | Portugal – México
Sexta-feira, 12 de Agosto

16h00 | México – França
17h00 | Portugal – Brasil

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *