Lousã, Sociedade

Desporto e música assinalaram mais um fim-de-semana de Animação de Verão na Lousã

O programa de Animação de Verão que a Câmara Municipal da Lousã se encontra a promover em diversos espaços do Concelho durante os meses de Verão continua a mobilizar pessoas e a contar com elevada participação e o passado fim-de-semana, com actividades bastantes diferentes, não foi excepção.

 

Assim, na sexta-feira, dia 05, das 20h às 23h, a Praça Sá Carneiro acolheu diversas actividades desportivas.

 

Esta iniciativa, promovida pela Autarquia, permitiu um verdadeiro encontro inter-geracional onde, num ambiente informal, foi possível praticar voleibol, basquetebol, badmington, futebol e jogos tradicionais.

 

Na Praça foi ainda criado um espaço onde os mais jovens poderam pintar e desenhar tendo a iniciativa contado, também, com animação musical.
A exemplo do que está previsto para todo o programa e como forma de apoio aos artesãos do Concelho, a Autarquia lançou o desafio para que os mesmos integrem estas actividades e possam vender alguns dos seus produtos, tendo-se registado a participação dos artesãos Lousanenses em todas as iniciativas realizadas até à data.

 

No Sábado, dia 06, o Mélia Palácio da Lousã acolheu um recital de violino, interpretado por Vladimir Olmertchencko, que assinalou o encerramento do ciclo “Noites Barrocas”, organizado pelo Hotel com o apoio da Autarquia.

 

A Animação de Verão 2011 continua já na próxima 5.ª feira, sendo de destacar, neste dia, pelas 22h, no Terreiro do Palácio, no Hotel Mélia Palácio da Lousã, a actuação de João Gentil, com o espectáculo “Acordeão a solo”. A entrada para este espectáculo é livre.

 

Na 6.ªFeira, dia 12, na Piscina e Anfiteatro do Parque Carlos Reis terão lugar as Comemorações do Dia Internacional da Juventude.

 

Ginástica aquática, hidroginástica, “sunset” com Dj, aulas de demonstração de RPM e jogos tradicionais são algumas das actividades preparadas para este dia, sendo de destacar que a animação se prolonga para a noite do Bar do Parque Carlos Reis.

 

Refira-se que a Autarquia irá permitir a entrada sem custos para piscina a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos (limitada à lotação do espaço) e também irá ceder as bicicletas do projecto “Lousã a pedalar” para os potenciais interessados.

 

Também neste dia, a Eira do Candal, em plena Serra da Lousã, será palco de uma Sessão de Cinema ao ar livre. Esta actividade será organizada pela Loja das Aldeias do Xisto do Candal e terá inicio às 20h.

 

No Sábado, dia 13, pelas 22h, a escadaria da Igreja Matriz da Lousã será palco para uma “Noite de Fados – Serenata de Coimbra”, pelo Grupo “Velha Guarda Coimbrã”.

 

Também no Sábado, pelas 22h, no Bar da Praia Fluvial da Sr.ª da Graça, em Serpins, actuará o músico Lousanense João Rocha.

 

A Animação de Verão irá prolongar-se até final de Setembro, tendo como objectivo dinamizar os diversos espaços públicos do Concelho.

 

O programa geral desta iniciativa poderá ser consultado em www.cm-lousa.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *