Celorico de Basto, Sociedade

Banco local de Voluntariado (BLV) realizou campanha de angariação de bens em Celorico de Basto

A acção contou com a participação de cerca de 40 voluntários que pelo seu esforço e vontade em ajudar conseguiram repor o stock de bens no banco local de Voluntariado.

Com o apoio dos comerciantes locais e apesar da crise, a recolha foi um sucesso, com a angariação de muitos carrinhos de alimentos. Desde leite, cereais, óleo, arroz, massa, açúcar, azeite, iogurtes e outros alimentos variados. Uma verdadeira onda de Solidariedade marcada também pela forte presença da comunidade emigrante que está em Celorico de Basto por esta altura e que não quis deixar de colaborar, como referiu Pedro Moura, responsável pelo BLV no concelho. “ É em tempos de crise que mais se nota a ajuda fraterna entre todos, a recolha correu lindamente e as pessoas mostram-se muito receptivas no apoio a esta causa” concluiu.

A preciosa ajuda dos comerciantes locais e dos voluntários permitiu ao banco repor os alimentos que estavam em falta e assim proporcionar a ajuda continuada junto dos mais carenciados. Importa referir que os utentes que recebem estes bens alimentares são canalizados pela segurança Social após o diagnóstico de necessidade.

Paralelamente a estas campanhas o BLV executa outras acções com a intenção de angariar fundos para aquisição de produtos ortopédicos de apoio a pessoas com limitações físicas nomeadamente camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, gruas eléctricas e outros de acordo com a necessidade do utente. A próxima campanha irá decorrer de 12 a 15 de Agosto na Feira de Artesanato e gastronomia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *