Celorico de Basto, Desporto

Ligas de Futsal, uma referência nos meses de Primavera e Verão em Celorico de Basto

A emoção esteve sempre de mãos dadas entre adeptos e atletas tudo por amor à camisola.

A liga feminina, Garagem Calvelo, terminou no dia 5 de Agosto com as Jovens de Ribas a sagrarem-se campeãs frente às Panteras num jogo bem disputado, no polidesportivo de Canedo, um recinto demasiado pequeno face à quantidade de adeptos presentes.

A final da liga masculina da segunda divisão, Liga Prestnett, disputou-se em Gandarela de Basto. As bancadas estavam ao rubro num jogo renhido mas com muito fair-play, disputado entre os Galácticos e os Amigos de Borba. Com cânticos e palavras de ordem, os adeptos foram puxando pelas suas equipas terminando com a vitória dos Galácticos por 5-3.

A liga Juvenil também foi à final, as equipas entraram em campo à procura de um objectivo comum, a vitória. Esta sorriu à Dream Team que venceu a ACR Fervença por 5-3, num jogo bem disputado onde se evidenciaram alguns jovens promissores.

A liga Infantil funcionou como campeonato, a equipa vencedora recebeu o troféu após a entrega das faixas de campeões aos jogadores da liga Juvenil. Em primeiro lugar ficou a ACR Ourilhe_Infantil, seguiu-se a equipa Pérola – Manuel Avelino Seguros e por fim ACR Fervença infantil.

 Mais acérrimo e com um toque de bola digno da liga nacional de futsal, assim foi descrita a vitória do Carvalho FC frente ao GD Codessoso. A final da primeira divisão masculina, da Liga Adi Centres/Super viva, foi das finais mais aguardadas pelos adeptos. A final contou com duas equipas que lutaram desde o primeiro momento pela vitória mas foi o Carvalho FC após a marcação de grandes penalidades que conseguiu o tão desejado troféu. No final do jogo a alegria dos vencedores contrastava com tristeza dos vencidos que mantiveram o fair- Play que caracteriza a liga.

 Um épico do futsal que se realizou entre as equipas que mais lutaram para chegar ao pódio. A final decorreu no polidesportivo do Freixieiro que ficou demasiado pequeno dada a enchente de adeptos que se deslocaram ao local para assistir ao jogo. Centenas de pessoas, uns sentados e outros de pé, tentavam a todo o custo ver um jogo de nervos que culminou com a vitória do Carvalho FC.

Em todas as ligas a alegria dos vencedores contrastou com a tristeza dos vencidos que de forma digna mostraram grande desportivismo.

Os prémios foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, pelo presidente da junta onde decorreu a respectiva final, assim como os presidentes de junta de freguesia das equipas representadas, pelo representante da empresa patrocinadora da respectiva liga, pelo responsável da comissão disciplinar e por representante da Associação de Futsal de Celorico de Basto.

As emoções voltarão para o ano e com certeza mais emoção, garra e muito fair-play.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *