Cultura, Sardoal

Festa da Cabra anima a aldeia de Entrevinhas no Sardoal

A típica aldeia de Entrevinhas (Sardoal), conhecida pelo seu núcleo de Moinhos de Vento, vai viver quatro dias de animados festejos, entre 12 e 15 de Agosto. Designada “Festa da Cabra”, o evento conta com uma vertente gastronómica muito importante, à base de jantares com chanfana de cabra e sopa da pedra.

No programa de animação destaca-se a “Grande Festa SUNSET@LAPA”, no espelho de água da zona da Barragem da Lapa. A chamada “Festa do Pôr-do-Sol” (tem início às 16 horas) conta com boa música, actividades originais (matraquilhos humanos, passa o balão de água, corridas de canoa, corridas de troncos, passeios pedestres e ciclísticos, etc.) e desafios alternativos.

Promovidos pela Associação de Melhoramentos e Amigos de Entrevinhas – AMA, os festejos pretendem dinamizar a aldeia e apostar num novo modelo de animação, incluindo bailes populares, festa do caracol, quermesse, tarde infantil, artesanato e muita alegria.

No sábado, dia 13, destaca-se a actuação de Cândido Reis, que integra (ele e os seus músicos) a banda que acompanha o popular Tony Carreira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *