Marinha Grande, Sociedade

Arroz de Marisco candidato a Maravilha da Gastronomia – Marinha Grande

Termina no dia 7 de Setembro a votação para a eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia, da qual o Arroz de Marisco da Praia da Vieira, concelho de Marinha Grande, é finalista. O cantor João Portugal e o actor e humorista Marco Horário apadrinham a candidatura deste prato.

 

A selecção do Arroz de Marisco para a fase final do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” resulta de uma candidatura conjunta apresentada pela Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE); pelos Municípios de Marinha Grande, Batalha e Leiria; e pelo Entidade Regional de Turismo Leiria/Fátima. É um projecto co-financiado pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural / LEADER.

 

A candidatura pretendeu divulgar e promover “as artes Culinárias” da nossa região, através do vasto património culinário existente e que importa preservar, valorizar e divulgar.

 

Este prato diferencia-se dos restantes por ser servido directamente do lume num tacho de barro, ainda a fervilhar. A lagosta, os camarões grandes e as amêijoas conferem-lhe um sabor único a mar, muito bem acolitados com pimento, coentros e arroz carolino.

 

O Arroz de Marisco da Praia da Vieira concorre na categoria de Marisco, com as Amêijoas à Bulhão Pato, da região de Lisboa e Setúbal, e com Xarém com Conquilhas, do Algarve.

 

Para que o Arroz de Marisco seja o vencedor na categoria de Marisco das “7 Maravilhas da Gastronomia” é necessária a votação do público, através das seguintes plataformas:

 

Chamada telefónica | 760 302 708 (custo: 0,60€ + IVA | contabiliza todos os votos que se pretendam realizar)

SMS | Enviar sms para o número 68933, com o conteúdo 708 (custo 0,50€ IVA incluído | contabiliza todos os votos que se pretendam realizar)

 

Site oficial das “7 Maravilhas da Gastronomia” |

http://www.7maravilhas.sapo.pt/votacao/ (gratuito | Cada endereço de e-mail tem direito a votar uma vez e implica a selecção obrigatória de uma Maravilha entre as 7 categorias)

 

Facebook | www.facebook.com/7MGastronomia (gratuito | Cada utilizador tem direito a votar uma vez e implica a selecção de 7 Maravilhas)

 

A votação pública decorre até 7 de Setembro de 2011. As “7 Maravilhas da Gastronomia” serão reveladas no mesmo mês em Santarém, numa cerimónia a transmitir em directo pela RTP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *