Sociedade, Vila Real de Santo António

Vereador da Ilha do Sal visitou VRSA para troca de ideias e projectos

Vila Real de Santo António recebeu a visita do vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Sal, Gilson Lima, que fez questão de conhecer de perto a realidade do concelho vila-realense, assim como assimilar algumas boas práticas levadas a cabo pela autarquia nas áreas do desporto, juventude e acção social.

 

Gilson Lima visitou a Casa do Avô de Monte Gordo, e acompanhou o projecto “Praia para Todos”, que considerou de extrema importância para as pessoas com mobilidade reduzida.

 

Ao nível do desporto o vereador conheceu a realidade do Complexo Desportivo de VRSA, o seu modo de funcionamento e levou algumas ideias que gostaria de conseguir implementar na sua terra.

 

Para o vereador da Câmara Municipal do Sal, “foi muito importante perceber o modo de funcionamento do Complexo Desportivo, em especial ao nível de captação de estágios desportivos internacionais, assim como a utilização por clubes e escolas.”

 

“Queremos atrair desportistas africanos para a ilha do Sal e colocar o nosso centro desportivo no mapa dos estágios profissionais, em especial ao nível dos atletas de atletismo”.

 

Gilson Lima aproveitou ainda a ocasião para trocar ideias e experiências na área da Juventude, com apresentação de alguns projectos, dificuldades e soluções, que muitas vezes mostram-se idênticas para as duas autarquias.

 

No final ficou lançado o projecto de um futuro intercâmbio entre associações juvenis dos dois municípios.

 

De recordar que no passado mês de Junho as vereadoras da autarquia pombalina tinham visitado a Ilha do Sal, no âmbito do Protocolo de Cooperação estabelecido entre os dois municípios, com o objectivo de trocar algumas experiências.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *