Loures, Sociedade

Feira Rural no Parque das Nações – Loures

Realiza-se amanhã, dia 6 de Agosto, das 9h às 14h, no Passeio dos Heróis do Mar, junto à Ponte Vasco da Gama, no Parque das Nações, a Feira Rural, uma organização da Confederação Nacional dos Jovens Agricultores de Portugal (CNJ) em parceria com a Câmara Municipal de Loures.

 

No Parque das Nações estarão presentes comerciantes do concelho de Loures que terão a oportunidade de vender, em meio urbano, os mais diversos alimentos provenientes da agricultura tradicional, tais como, hortaliças, frutas, queijos e vinho, entre outros produtos.

 

A Feira Rural tem como objectivo principal incentivar a interacção entre os meios rural e urbano, facilitando, ao mesmo tempo, o acesso a produtos frescos. Pretende-se, ainda, promover boas práticas agrícolas e o desenvolvimento sustentável, facilitando o consumo de produtos sazonais frescos, com menor consumo de energia e emissão de CO2, dinamizando os produtores locais, contribuindo para a conservação das variedades locais e para a manutenção da biodiversidade.

 

A Feira Rural é uma iniciativa de continuidade, que se realiza no primeiro sábado de cada mês, até Outubro, no Parque das Nações, junto à Ponte Vasco da Gama.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *