Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Festival de folclore da casa do povo

A Praça Brandão de Vasconcelos recebe este sábado mais um Festival de Folclore da Casa do Povo de Arouca, a partir das 21:30.
Participam o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Arouca, Rancho Folclórico Flores da Primavera (Guisado – Caldas da Rainha), Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Arouca, Grupo Folclórico Varandinhas de S. Bento (Mira), Grupo Folclórico da Vila de Freamunde (Freamunde) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Concelho de Ponte de Lima (Lisboa).
Trata-se de uma organização da Casa do Povo de Arouca, com o apoio da Câmara Municipal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição sobre adolescência na biblioteca

«Adolescência – Ser jovem: preocupações, emoções e desafios» é o título da exposição patente na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro até ao final do mês.
A mostra dá seguimento a um ciclo de exposições que visa a divulgação do acervo documental da biblioteca.
A exposição pode ser vista à segunda-feira (14:00-19:00), terça a sexta-feira (10:00-19:00) e ao sábado (10:00-13:00/14:00-18:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição mostra o ofício de sapateiro

«O Ofício de Sapateiro» é a exposição integrada no ciclo dedicado pelo Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, ao tema «Artes e Ofícios: Memórias e Identidades».
As histórias, os costumes e as crendices deste ofício podem ser descobertas nesta mostra, na qual se «propõe ainda uma viagem à história do próprio calçado, quer enquanto objecto utilitário quer enquanto objecto de design e, por isso, de desejo».
A exposição, que estará patente até 02 de Outubro, pode ser vista sábado (10:00-12:30/14:00-19:00) e domingo (10:00-12:30/14:00-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Viagem Medieval termina domingo

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria decorre até domingo no centro histórico de Santa Maria da Feira.
Os acontecimentos e as personagens que mais contribuíram para a afirmação do poder régio e soberano de D. Afonso Henriques e para a concretização da independência de Portugal serão o mote para de recriações e animação.
Os bilhetes – sob a forma de pulseira (pessoal, intransmissível e inviolável) – têm um custo de dois euros e permitem o acesso a todos os dias do evento.
As crianças até 1,30 metros de altura estão isentas de pagamento.
O evento – a decorrer numa área de 33 hectares – envolve diariamente cerca de 2.000 pessoas, entre elementos da organização, actores, mercadores, figurantes e colaboradores em regime de voluntariado.
O certame é organizado pela Câmara Municipal, «Feira Viva» e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

VALE DE CAMBRA

Tony Carreira no ANIMAGOSTO

O cantor Tony Carreira actua este sábado no recinto da feira semanal, em Vale de Cambra, a partir das 22:00.
O concerto – patrocinado do hipermercado Continente, de Vale de Cambra – é a principal atracção do programa ANIMAGOSTO 2011, que engloba ainda até ao dia 27 outras actividades musicais, dança e um casting de manequins.
Todas as propostas do programa – promovido pela autarquia – têm entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *