Cultura, Palmela

Castelo de Palmela inspira nova produção DançArte

A DançArte, companhia de dança residente no Cine-Teatro S. João, em Palmela, estreia, no dia 25 de Agosto, o espectáculo IN Castelo, com o apoio da Câmara Municipal. Criado e inspirado no Castelo de Palmela, IN Castelo propõe a descoberta dos diversos espaços do monumento numa noite de Verão, «em que a arte conduz o público a experiências que apelam a todos os sentidos». Mais uma vez, o espaço escolhido – «um local onde a história se impõe, um local que conta histórias» – conduziu o processo criativo e os percursos propostos ao público.

IN Castelo é a sétima criação do ciclo IN OUT, que se prolonga entre 2008 e 2012, explorando espaços patrimoniais do concelho de Palmela. Estes palcos inesperados têm motivado novas abordagens técnicas e o cruzamento com outras áreas, abrangendo novos públicos.

O espectáculo estará em cena nos dias 25, 26 e 27 de Agosto, às 21h30. As entradas têm o valor de 7,5 euros (5 euros para menores de 25 anos e maiores de 65). Reservas e informações até dia 24 no Cine-Teatro S. João ou através do telefone 212336630. Bilhetes à venda nos dias de espectáculo no local, uma hora antes, mediante lotação disponível.

A Casa-Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul, sediada no Largo de S. João, em Palmela, convida o público para uma prova de vinhos no final do espectáculo. A Pousada de Palmela (Castelo) propõe, para os dias de espectáculo, o Buffet IN Castelo, servido entre as 19 e as 21 horas (reservas nos contactos da bilheteira/ pagamento na Pousada).

 

 

Ideia e Direcção: António Machado e Sofia Belchior

 

Criação: Sofia Belchior, António Machado e Sylvain Pecker

 

Figurinos: Zé Nova

 

Design e Fotografia: João Belchior

 

Interpretação e co-criação: DançArte, companhia residente no Cine-Teatro S. João – Bruno Alves, Eliana Campos, João Saraiva, José Lobo, Ricardo Mondim, Rita Carvalho

 

Produção: Passos e Compassos 2011

 

Parceria: Bardoada – Grupo do Sarrafo

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *