Sociedade, Trofa

300 idosos trofenses fizeram a festa em convívio das Colónias Balneares – Trofa

A tarde da última sexta-feira foi de festa para os seniores trofenses. AnimaVerão foi a iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Trofa, para encerrar o último dia da edição deste ano das Colónias Balneares Seniores, que decorreram durante todo o mês de julho.

 

Os jardins do Aquaplace – Academia Municipal da Trofa receberam cerca de 300 idosos para um piquenique e para uma tarde de muita animação com muitos jogos tradicionais a disposição de todos os participantes.

 

Jogo da dança da maça, jogo do cântaro (com garrafões de água), tração da corda, boloas de motricidade, jogo da batatinha e da colher de pau, lançamento da galocha, sueca e dominó foram as atividades promovidas nesta tarde de festa.

 

Além de todos estes jogos não faltou a música tradicional portuguesa para os seniores trofenses “darem um pezinho de dança” ao som das suas músicas preferidas.

 

AnimaVerão ficou assim marcada por muita animação, muita música e acima de tudo contou com os idosos bastante satisfeitos quer pela edição deste ano das Colónias Balneares, quer por este convívio salutar entre todos.

 

Tal como referiu o Vice-Presidente da Autarquia, Magalhães Moreira, “a Câmara Municipal da Trofa aposta nos seus seniores, procurando promover atividades de convívio, diminuindo o isolamento em que alguns dos idosos vivem”. Atividades como “Cantinho do Consumidor Idoso, o programa Sénior +, o exercício físico específico, os ateliers no Centro Comunitário, o Passeio Anual do Idosos, este ano ao Concelho de Espinho, são pensados em prol dos nossos seniores trofenses” concluiu o autarca.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *