Desporto, Gondomar

“Portugal Masters” em Ciclismo em Gondomar

Foram dois dias de muita “pedalada” para os ciclistas que participaram no Prémio “Portugal Masters” em ciclismo. Numa prova que pretende, além da vertente desportiva, associar o lazer e a ocupação dos tempos livres, mais importante do que os vencedores serão, inegavelmente, todos os que se inscreveram.

No dia 30 de Julho realizou-se um Circuito no Porto. E, depois, a 31 de Julho, a Avenida da Conduta, em Gondomar, esteve quase que integralmente reservada para esta prova. De manhã houve um contra-relógio individual e, já de tarde, com muito público a assistir, realizou-se um Circuito na Avenida da Conduta.

Este “Portugal Masters” destinou-se a um escalão ainda pouco desenvolvido no nosso país, reservado a atletas federados, procurando atrair os participantes para o binómio desporto/turismo. Sagrou-se vencedor da prova Luís Machado (CC de Sintra). Nos diversos escalões em prova, Luís Romão venceu em Elites, Márcio Correia no Escalão A, Luís Machado no Escalão B e António Bento no Escalão C.

José Santos, director da prova, mostrou-se satisfeito com os resultados conseguidos com este “Portugal Masters” – quer a nível de estruturas, quer também pelo nível competitivo e pela boa presença de público. José Santos esclareceu ainda que o objectivo desta prova “é criar um novo conceito da prática desportiva, aliando o desporto com o lazer e o turismo”. Tal determinará, em princípio, a realização de quatro competições (repartidas no ano), contando para uma classificação geral final.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar. Para Setembro está prevista a realização da 2.ª fase deste Prémio “Portugal Masters”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *