Cultura, Sociedade, Vila Franca do Campo

I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila – Vila Franca do Campo

São 20 os artesãos do concelho de Vila Franca do Campo que nos dias 12, 13 e 14 de Agosto vão estar no Açor Arena- Pavilhão Multiusos para mostrar o que de melhor se faz no artesanato Vilafranquense.

A I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila vai contar ainda com a presença de 4 artesãos convidados da Lagoa, Ribeira Grande, Nordeste e Povoação.

O público poderá jantar no recinto da Feira, onde 5 restaurantes Vilafranquenses vão apresentar diversos pratos típicos da gastronomia regional.

Todos os dias, no período de funcionamento da Feira, entre as 18H00 e as 24H00, actuarão artistas, um grupo de teatro, grupos de dança e cantares do concelho e um grupo convidado da Lagoa.

A I Feira de Artesanato e Mostra Gastronómica da Vila é uma realização da ASDEPR, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, co-financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores – Secretaria Regional da Agricultura e Florestas – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural – A Europa investe nas zonas rurais.ia regional; animação com artistas, grupos de teatro, dança e cantares do concelho e um grupo convidado da Lagoa; uma realização da ASDEPR com a colaboração da Câmara Municipal de VIla Franca do Campo, co-financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores – Secretaria Regional da Agricultura e Florestas – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural – A Europa investe nas zonas rurais.

Para que a organização da Feira se pautasse pela maior qualidade, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo convidou Roberto Medeiros, reconhecida personalidade Lagoense no âmbito da etnografia e tradição cultural açoriana, a coordenar todo o evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *