Santa Maria da Feira, Turismo

D. Fernando II chega a Portugal para negociações com D. Afonso Henriques – Santa Maria da Feira

Numa acção de promoção turística da Viagem Medieval, a organização deste evento, em parceria com a Companhia aérea Ryanair e a ANA – Aeroportos de Portugal. SA, realiza uma iniciativa inédita, a decorrer hoje, 02 de Agosto, que servirá de mote para a XV edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. O rei de Leão, Fernando II, e a sua comitiva partem de Madrid, no voo FR5414, aterrando pelas 15h50 no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde serão recebidos por D. Afonso Henriques.

Em tempos de luta pela independência do Reino de Portugal, D. Fernando II, rei de Leão, que pretende recuperar o território português, vem a Portugal visitar D. Afonso Henriques, para negociações sobre o domínio do reino de Portugal.

Esta acção de promoção turística, que pretende diferenciar-se pela sua originalidade e criatividade, será concretizada pela actuação de grupos de animação que, no Aeroporto de Madrid, se trajarão a rigor, encarnando os personagens de D. Fernando II e seus homens de armas, viajando em voo da Ryanair até ao Porto, sendo depois recebidos, em território nacional (Aeroporto Francisco Sá Carneiro), pela comitiva de D. Afonso Henriques, com toda a circunstância, a que a ocasião obriga.

O objectivo desta promoção passa pela aposta na internacionalização da Viagem Medieval, com vista a captar cada vez mais visitantes estrangeiros, nomeadamente do seu principal mercado emissor (Espanha).

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

Com características únicas no País, este evento de recriação histórica atrai diariamente milhares de visitantes ao centro histórico da cidade e diferencia-se pelo rigor histórico, dimensão (espacial e temporal) e envolvimento da população e associativismo local.

A Viagem Medieval já  foi distinguida com uma menção honrosa na terceira edição dos Prémios Turismo de Portugal (categoria Animação) e arrecadou o prémio Melhor Evento Cultural 2009, na terceira edição da Gala dos Eventos.

A XV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 28 de Julho a 7 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Os acontecimentos e as personagens que mais contribuíram para a afirmação do poder régio e soberano de D. Afonso Henriques e para a concretização da independência de Portugal serão o mote para onze dias de recriações e animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *