Cultura, Oliveira de Azeméis

Autarquia inaugura casa da leitura na freguesia de Cesar em Oliveira de Azeméis

A população da freguesia de Cesar, em Oliveira de Azeméis, passou a usufruir de mais um espaço de diversão e lazer com a inauguração da Casa da Leitura e do arranjo urbanístico do jardim instalado na praça da liberdade.
«Trata-se de um espaço multigeracional onde os mais novos poderão aprender com os mais velhos e onde os mais velhos poderão ensinar os mais novos», afirmou o presidente da autarquia durante a cerimónia de inauguração.
Segundo Hermínio Loureiro, «este é um espaço moderno e atraente criado a pensar na qualidade de vida dos cesarenses e, acima de tudo, das crianças da freguesia».
«A realização desta obra deveu-se à dinâmica da junta, um investimento que deve ser usufruído e preservado por todos», salientou o autarca, referindo-se ao mobiliário urbano desenvolvido pela empresa «Silampos», sedeada na mesma freguesia.
«Cesar tem apresentado um crescimento extraordinário e isso deve-se às suas gentes e às pessoas que as orientam, porque a junta de freguesia não fica à espera dos subsídios, faz os projectos e avança com as obras», salientou.
Hermínio Loureiro, que reconhece o trabalho realizado, faz votos para que o equipamento «se venha a tornar pequeno para todas as actividades que a comunidade irá dinamizar».
A Casa da Leitura, uma sala com vista para o centro da freguesia, «servirá para a partilha de leituras e vivências de todas as idades», disse, acrescentando que a biblioteca municipal Ferreira de Castro disponibilizará os livros para preencher as estantes da sala.
«Este é mais um exemplo da aposta do município na criação de áreas de lazer que promovam o convívio salutar das gerações», reconheceu Hermínio Loureiro.
«Este é um espaço que muito me orgulha», disse o presidente da junta de freguesia, Rodrigo Silva, reconhecendo o contributo da Câmara Municipal e da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM).
«Vamos usar este espaço com responsabilidade como se fosse a nossa casa», acrescentou.
Teresa Pousada, presidente da ADRITEM, mostrou-se satisfeita com a obra realizada e elogiou a vontade e o esforço manifestado pela junta de freguesia.
«Que este seja um espaço de dinamização de novos projectos», acrescentou.
A inauguração do equipamento prolongou-se até ao final do dia com música, animação e fogo-de-artifício.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Paulatinamente, o centro da freguesia de Cesar está com um aspecto melhorado. Nos últimos anos temos assistido a obras de requalificação, as quais embelezaram o espaço central desta freguesia.
    Um grande abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *