Lousã, Sociedade

Animação de verão continua a dinamizar diversos espaços do concelho de Lousã

Os diferentes espectáculos dinamizados no âmbito da animação têm sido um verdadeiro sucesso quer ao nível da qualidade dos mesmos, quer ainda ao nível da adesão e participação do público.

 

Na sexta-feira, dia 29, na Praça Sá Carneiro, decorreu a eliminatória da Lousã do “Canta Comigo”.

 

Este espectáculo pauta pela diversidade, juntando em palco actuações musicais, espectáculo de magia e um concurso de Karaoke que contou com a participação de 19 Lousanenses que demonstraram elevada qualidade nas suas intervenções. Destes 19 foram apurados 9 semifinalistas que estarão sujeitos a uma votação on-line (em www.cnoticias.net) de onde sairá o representante do concelho na grande final do “Canta Comigo” que terá lugar a 12 de Agosto em Góis.

 

Recorde-se que o vencedor do “Canta Comigo” terá direito a um prémio monetário de 1500€.

 

Já no Sábado, dia 30, também na Praça Sá Carneiro, organizada pela Montanha Clube em parceria com o Clube Vintage de Felgueiras, teve lugar a Concentração de “Vespas”. Esta iniciativa contou com a participação de cerca de 70 “vespistas” que ficaram no Concelho e que no Domingo, dia 31, efectuaram uma animada visita de vespa a diversos pontos de interesse do Concelho.

 

Também no Sábado, dia 30, o Anfiteatro do Parque Carlos Reis acolheu mais uma edição do “Etnoxisto”. Esta Mostra Etnográfica da Lousã, organizada pelo Grupo Etnográfico da Lousã, assumiu-se, também, como um intercâmbio cultural, sendo de destacar a realização de um Desfile Etnográfico com a participação de todos os Ranchos e de uma Fanfarra e também de uma Noite de Folclore que, a exemplo de todos os eventos promovidos durante este fim-de-semana, mobilizou muito público.

 

A Animação de Verão 2011 continua já no próximo fim-de-semana, sendo de destacar a realização/promoção, na 6.ªFeira, dia 05, de actividades desportivas na Praça Sá Carneiro, das 20h30m às 23h, desenvolvidas por Técnicos do Sector de Desporto da Autarquia.

 

No dia 06, o Mélia Palácio da Lousã Boutique Hotel acolherá, pelas 22h, o Recital de Encerramento das Noites Barrocas, com um espectáculo de Vladimir Olmertchencko (Violino).

 

No Domingo, dia 07, das 10h às 13h, no Largo do Pelourinho, decorrerá mais uma edição do Mercadilho – Mercado de Agricultura Biológica da Lousã.

 

Mais informações e programa em www.cm-lousa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *